Qualidade e segurança. EM TUDO. Portal do Cliente | Portal do Colaborador | ArxoStore
       

COMUNICADO

Comunicado ao Mercado

A Arxo Industrial do Brasil informa ao mercado que a Polícia Federal concluiu sua investigação sobre suposto envolvimento da empresa em ofertas e solicitações de vantagens indevidas a servidores públicos da Petrobras e da sua subsidiária BR Distribuidora. Após uma série de diligências, a autoridade policial não encontrou nenhum indício de práticas de crimes no âmbito da Operação Lava Jato, requerendo o arquivamento dos autos.

O Ministério Público Federal seguiu o entendimento da Polícia Federal, declarando que não havia elementos probatórios constituintes do Inquérito Policial, bem como no Relatório Final apresentado pela autoridade policial que pudessem identificar o repasse de valores ilícitos a funcionários públicos da Petrobras ou de sua subsidiária BR Distribuidora pela Arxo Industrial do Brasil. Também não houve comprovação de relacionamento entre o operador financeiro Mario Frederico de Mendonça Goes, apontado como suposto intermediador entre a empresa e a Petrobras e a BR Distribuidora. Em delação premiada, Mario Frederico de Mendonça Goes declarou não ter nenhum tipo de relacionamento com a Arxo Industrial do Brasil.

Sempre confiante na seriedade da Justiça brasileira e na competência da Polícia Federal e do Ministério Público, a Arxo Industrial do Brasil felicita a Força-Tarefa da Operação Lava Jato por trazer a verdade à tona e a congratula por seu empenho em expor os casos de corrupção que tanto assolaram nosso país nos últimos anos, punindo os verdadeiros responsáveis de forma implacável.

Adquirida pela Lepanto Investimentos em janeiro de 2017, a Arxo Industrial do Brasil vem passando por um processo de reestruturação de suas operações, objetivando uma administração profissional e moderna, atenta às melhores práticas empresariais. Destaca-se a criação de uma diretoria de Compliance e Conformidade, garantindo máxima transparência em suas operações e postura ilibada por parte de todos os seus colaboradores.

A Arxo, na juventude de seus 50 anos, agradece a confiança de todos os seus clientes, parceiros e colaboradores, que ao longo desses anos, contribuíram para o sucesso de sua companhia.

Atenciosamente,


Cláudio Ribeiro          Leonardo Lopes