Qualidade e segurança. EM TUDO. Portal do Cliente | Portal do Colaborador | ArxoStore
Arxo
       

ALERTA ARXO

Certamente, você, proprietário de um posto de combustivel sabe o quanto é importante manter seu negócio funcionando plenamente, obtendo lucros e atendendo todas as normas previstas pelos órgãos fiscalizadores. Cumprir todas as normas de segurança é uma atitude essencial para o futuro do seu empreendimento. Portanto, esteja sempre comprometido com essas obrigações.

Hoje vamos lhe ajudar a identificar quesitos importantes para postos de combustíveis. São regras que a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) exige e que não devem ser ignoradas. Acompanhe!


Já ouviu falar das Normas ABNT  - NBR 13783 e NBR 15512?

- NBR15512 de 08/2014

Biodiesel - Armazenamento, transporte, abastecimento e controle de qualidade de biodiesel e/ou óleo diesel BX.

- NBR13783 de 03/2014

Armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis - Instalação dos componentes do sistema de armazenamento subterrâneo de combustíveis (SASC)
Elas orientam a evitar o contato do Biodiesel e Óleo Diesel BX com aço galvanizado, portanto cuidado com fabricantes que oferecem tanques para armazenamento de combustíveis com a tampa da boca de visita com aço galvanizada.

Vale ressaltar que a ARXO só fabrica tanques com que atendem as Normas da ABNT, seguindo todos os requisitos instrutivos.

Evite penalidades
Se você já conhece todos os requisitos previstos pelas Normas da ABNT  - NBR 13783 e NBR 15512, não permita que seu negócio apresente irregularidades, pois isto é uma questão de responsabilidade, compromisso e credibilidade.

Fonte: Departamento de Engenharia ARXO Industrial.

Essas informações foram úteis? Então aproveite para saber mais sobre licenciamento ambiental para postos de combustível!