Qualidade e segurança. EM TUDO. Portal do Cliente | Portal do Colaborador | ArxoStore
       

OPÇÕES DE FINANCIAMENTO

A Arxo possui diversas parcerias com instituições financeiras para você que precisa de crédito para investir em seu negócio.

Se tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco.


Perguntas Frequentes

1) Quais são as linhas de crédito / financiamento aceitas pela Arxo?

Atualmente a Arxo está habilitada a receber pagamentos através das seguintes linhas de crédito:

a) BNDES Finame
Financiamento, por intermédio de instituições financeiras credenciadas (praticamente todos os bancos comerciais, como Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, BNB, etc), para produção e aquisição de máquinas, equipamentos e bens de informática e automação que sejam novos, de fabricação nacional e credenciados pelo BNDES.
Custo médio: 12%aa à 16%aa
Prazo: até 10 anos
IOF: Sim

Mais informações:
http://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/finame/como-obter-inanciamento-finame

b) Cartão BNDES
O Cartão BNDES é um produto que, baseado no conceito de cartão de crédito, visa financiar os investimentos das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) e dos empresários individuais, inclusive microempreendedores individuais (MEIs). É você quem escolhe, entre os bancos emissores, aquele que vai emitir o seu Cartão BNDES. Além de responsável pela emissão, o banco escolhido é quem também faz a análise e a aprovação do crédito.
Custo médio: 13,50%aa
Prazo: até 4 anos
IOF: Sim

Mais informações:
https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/
https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/Tutorial/5coisas.pdf

c) Cartão BNB/FNE
Foi criado para facilitar a aquisição de bens e insumos financiados com o Fundo Constitucional de Financiamentos do Nordeste - FNE. Essa opção oferece crédito rotativo pré-aprovado para aquisição de bens novos (máquinas, equipamentos, veículos, móveis e utensílios), matérias-primas, insumos e mercadorias. Somente pode ser adquirido junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que atua nos seguintes estados da Região Nordeste: (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), o norte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do Espírito Santo.
Se o cliente efetuar o pagamento das parcelas em dia, recebe um Bônus de Adimplência de 15% dos juros, o que faz com que a taxa final fique ainda menor (de 8%aa para 6,8%aa)
Custo médio: entre 6,8%aa à 8%aa
Prazo: até 4 anos
IOF: Isento

Mais informações:
https://www.bnb.gov.br/cartao-bnb

d) FCO
Fundo Constitucional de Financiamentos do Centro Oeste: é um fundo de crédito criado com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal), mediante programas de financiamento aos setores produtivos, buscando maior eficácia na aplicação dos recursos. As empresas que desejarem iniciar, ampliar ou modernizar atividades produtivas, na Região, podem contar com o apoio do FCO para financiar seus empreendimentos com longo prazo de pagamento e baixas taxas de juros. Esta linha é oferecida, exclusivamente, via Banco do Brasil (BB). Se o cliente efetuar o pagamento das parcelas em dia, recebe um Bônus de Adimplência de 15% dos juros, o que faz com que a taxa final fique ainda menor (de 9,50%aa para 8,07%aa).
Custo médio: de 8,07%aa a 9,50%aa
Prazo: até 12 anos
IOF: Sim

Mais informações:
http://www.mi.gov.br/apresentacao-fco
http://mi.gov.br/web/guest/programacoes2

e) FNO
Fundo de Financiamento do Norte: é um fundo de crédito criado com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social da Região Norte (Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará, Amapá e Tocantins), mediante programas de financiamento aos setores produtivos, buscando maior eficácia na aplicação dos recursos. As empresas que desejarem iniciar, ampliar ou modernizar atividades produtivas, na Região, podem contar com o apoio do FNO para financiar seus empreendimentos com longo prazo de pagamento e baixas taxas de juros. Esta linha é oferecida, exclusivamente, via Banco da Amazônia (BASA). Se o cliente efetuar o pagamento das parcelas em dia, recebe um Bônus de Adimplência de 15% dos juros, o que faz com que a taxa final fique ainda menor (de 7,65%aa para 6,50%aa).
Custo médio: de 6,50%aa a 10%aa
Prazo: até 12 anos
IOF: Sim

Mais informações:
http://www.mi.gov.br/web/guest/apresentacao-fno
http://mi.gov.br/web/guest/programacoes

f) Proger
Os Programas de Geração de Emprego e Renda do FAT - PROGER, compõem-se de um conjunto de linhas de crédito disponíveis para interessados em investir no crescimento ou modernização de seu negócio ou obter recursos para o custeio de sua atividade. Esta linha é oferecida pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNB e BASA.
Custo médio: até 12%aa
Prazo: até 8 anos
IOF: Sim

Mais informações:
http://proger.mte.gov.br/portalsaep/pages/sobreproger.xhtml

2) Como faço para conseguir um financiamento?

O primeiro passo é verificar com o seu gerente de banco (onde possui conta corrente), quais das opções mencionadas, que melhor se adequam ao seu perfil de crédito, quanto ao tamanho e natureza do seu negócio.

Como a concessão de crédito é uma atividade baseada na confiança, o banco precisa conhecer o cliente, estar próximo dele, para poder conceder-lhe crédito. Por isso, é importante estar sempre com a situação cadastral regularizada com o banco, mantendo contato próximo com o gerente.

Algumas das linhas são exclusivas para certas regiões. Se a sua região for elegível para receber alguma destas linhas, dê preferência às mesmas, pois os custos tendem a ser mais baixos (Ex. Cartão BNB/FNE = Nordeste / FCO = Centro Oeste / FNO = Norte).

3) Quais são as vantagens e desvantagens desses tipos de financiamentos?

Vantagens
Permite que o cliente escolha a opção que melhor se adeque às suas necessidades e à sua capacidade de pagamento. Por serem opções conhecidas por fomentar o crescimento, desenvolvimento, geração de emprego e renda, as principais vantagens destas linhas, são as melhores condições de prazo de pagamento, bem como de taxa/custos financeiros, em relação as opções usuais oferecidas pelos bancos comerciais e financiamento direto. Os custos e prazos irão depender do perfil de cada cliente.

Desvantagens
No entanto, a análise de crédito e liberação das linhas, costumam ser mais demoradas que as opções tradicionais oferecidas pelos bancos, por isso é tão importante que o cliente esteja sempre com seu cadastro atualizado com os bancos, de forma a agilizar a tomada do empréstimo quando da sua necessidade.

4) Quais são os documentos necessários para conseguir o financiamento?

Podem haver algumas variações, dependendo do banco e linha escolhida, mas geralmente os documentos necessários são:

  • Cartão CNPJ;
  • Contrato Social;
  • Faturamento Bruto Anual, o mesmo declarado no I.R.P.J;
  • Balanço patrimonial dos dois últimos exercícios;
  • Estatuto ou contrato social, acompanhado dos atos constitutivos e/ou modificados, oficialmente arquivados, oficialmente arquivados e publicados;
  • Certidão negativa de débitos expedida pelo INSS - www.dataprev.org.br;
  •  Comprovante de entrega da RAIS - www.rais.gov.br;
  • Certidão regularidade - www.caixa.gov.br;
  • Certidão quando a dívida ativa da união - www.pgfn.fazenda.gov.br;
  • Comprovante de quitação de tributos federais - www.receita.fazenda.gov.br;

 

5) Financiamento direto com a Arxo (maior agilidade com custo e prazo atrativos)

Além das opções de financiamento de terceiros, a Arxo disponibiliza aos clientes, a possibilidade de financiamento direto, via parcelamento no cartão de crédito do cliente, sendo aceito todas as bandeiras.

Caso o cliente não tenha limite suficiente no cartão de crédito, poderá ser feito parcelamento parcial.
Neste caso, o cliente efetua o pagamento de uma entrada antecipada ou a vista, e parcela o saldo em até 12 vezes no cartão de crédito.

Custo médio: 17,60%aa em 12x
Prazo: até 12 meses
IOF: Isento